sábado, 24 de março de 2012

O chakra sacral ou chakra laranja


O chakra sacral também conhecido como chakra laranja fica localizado poucos centímetros abaixo do umbigo. Este chakra, em sânscrito denominado de Svadhistana  vibra, quando equilibrado, numa freqüência que os nossos olhos vêem como cor laranja.

Também é denominado por chakra umbilical ou Hara.

O elemento água encontra-se associado a este chakra. Através do relacionamento que o individuo tem com a água podemos perceber a qualidade do relacionamento que ele tem com as outras partes da consciência associadas a este chakra.

Este é o chakra que nos pode dar grande poder pessoal  quando se encontra bem harmonizado.

Além do apetite, o sentido físico associado a este chakra é o paladar.

A língua como órgão do paladar está conectada com o chakra laranja bem como todo o sistema reprodutor, os órgãos sexuais, o plexo lombar e as partes e funções por ele controladas, as partes que se encontram na região abdominal e a glândula endócrina gônada, composta pelos testículos e ovários.

As gônadas são necessárias, sobretudo para a preservação da espécie sendo o seu papel ao nível do individuo, de menor importância.

Os testículos produzem a testosterona além de outros hormônios, enquanto os ovários produzem o estrogênio e a progesterona.

As gônadas vão motivar o jovem adolescente a procurar o seu parceiro (a). O tipo de casamento que este vier a realizar irá impedir ou contribuir para o desenvolvimento da sua alma.

Aqueles que tem as gônadas muito ativas, tem um impulso sexual exagerado, que os pode levar a uma  atração particular e excessiva por ligações materiais passageiras, podendo ficar aprisionados na busca limitada de sensações físicas. 

Gônadas  muito ativas podem ainda representar vontade forte, dominação, impulsividade e possessividade.

Quem tem as gônadas pouco ativas sente normalmente alguma indefinição em relação ao papel do sexo na sua vida ou mesmo no sexo predominante na sua personalidade.

Pouco ativas as gônadas representam também a timidez, infantilidade, frieza e apatia.

O segundo chakra está associado aos aspetos da consciência relacionados com a sexualidade e a alimentação, além da reprodução. Está também associado ao principio do prazer o que significa que sempre atraímos aquilo que nos dá prazer, no campo da alimentação e da sexualidade.

O sexo consciente e bem orientado é uma fonte permanente de energia da melhor qualidade. 
Essa energia pode ser aproveitada e transmutada de forma a que a alma possa aproximar-se da sua perfeição ideal. Uma boa abordagem sexual junto com o parceiro leva à criatividade, alegria, sinceridade, ao prazer e a fantasias sexuais positivas.

O aspecto negativo do sexo é transformá-lo em algo inferior, quando pode contribuir para o desenvolvimento da alma. Neste caso essa abordagem negativa  pode manifestar-se como sensualidade, sedução, manipulação do parceiro, insegurança, indiferença e fantasias sexuais negativas.  

Embora represente o impulso inicial de ascensão espiritual, este chakra tem características mais físicas que espirituais.

Os três primeiros chakras assim são, mais materiais do que espirituais. e formam um conjunto de forças regeneradoras do plano físico. Se estes centros estiverem em harmonia o fluxo de energia que mantém a saúde irá permanecer ativo. O segundo chakra por se encontrar no meio dos outros dois desempenha uma função de equilibrar e distribuir a energia “material” que recebe do primeiro chakra e a “espiritual”, que recebe do terceiro .

Entre as características principais do segundo chakra encontram-se também o maternalismo, a manipulação (no seu estado desequilibrado)e a sensibilidade emocional. Espiritualmente, a sensibilidade mediúnica ou mediunidade instintiva, o dom de invocar e a facilidade de compreensão das mensagens do inconsciente.

Muitos dos fluidos negativos da infância ficam acumulados nesta parte do campo energético. É também por onde saem os venenos dos corpos material (através de muco) e espiritual (através dos sonhos). 

Este, como qualquer outro chakra, pode encontrar-se num estado  acelerado, desacelerado ou bloqueado.

A falta de socialização, a insegurança, a pouca água no organismo e a negação do prazer são indicadores de um segundo chakra desacelerado.

Muita competição, sedução, manipulação e um magnetismo exagerado são sinônimos de um chakra acelerado.

Os bloqueios  são causados por pouca flexibilidade, histeria, sufoco de emoções, traumas ou repressão na infância e sexo mal direcionado.

As alterações físicas mais comuns quando o chakra permanece perturbado por longos períodos de tempo são a candidíase, a diverticulite, a colite, a apendicite, desordens na excreção, problemas nos ovários e na próstata ou ainda problemas de fertilidade.

Algumas das experiência que contribuem para a expansão do segundo chakra são a visita a um berçário, tomar banho de rio ou mar num dia de lua cheia e a rega de plantas num dia seco.

O magnetismo é uma propriedade fundamental relacionada com o chakra laranja. Ele é responsável pelo tipo de atração que exercemos sobre as outras pessoas. As pessoas com quem convivemos foram, de alguma maneira, atraídas por nós para a nossa vida.

Se está num relacionamento que não o (a) satisfaz, chegou a hora de parar de se lamentar, a responsabilidade é sua...harmonize esse chakra e melhore a relação!

Um casal feliz resulta sempre de um bom magnetismo de ambos os parceiros!

Obviamente que mudar de vibração não é assim tão simples, mas com o Descondicionamento é possível!.

Se estiver num relacionamento insatisfatório o que está disposto a fazer para mudar a vibração?

Também é um magnetismo desajustado que atrai o ladrão ou o assassino para a vitima.

Nada acontece por acaso, embora nós possamos a nível consciente desconhecer,  os motivos de certas experiências “desagradáveis” que ocorreram ou estão a ocorrer na nossa vida.

De acordo com o realismo dependente do modelo a física  quântica mostra-nos que a perspectiva que habitualmente temos sobre a ”injustiça”  é  verdadeira, embora não seja a única. Essa perspectiva de vitimas e perpetradores, não explica e, sobretudo não resolve de forma adequada, satisfazendo todas as partes envolvidas, a maior parte das situações “más” que acontecem na vida.

Muitas outras coisas poderiam ser ditas acerca deste chakra, como por exemplo a sua relação com o dinheiro ou com as magias negras,mas ficarão para uma futura matéria.

É importante realçar por fim, que o chakra laranja não é o responsável pelas percepções do amor. Estas estão relacionadas com o quarto chakra, o verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.