segunda-feira, 24 de maio de 2010

Da Iridologia "Física" à Iridologia Integral


A íris é um fabuloso “espelho”, onde podemos ver refletido as sutilezas da vida.
Através da íris podemos ver como transformar os desequilíbrios emocionais, físicos, mentais e espirituais.
Conheci a Iridologia há mais de vinte anos quando buscava respostas para algumas dificuldades que estava a atravessar. As fontes que contatei não foram talvez as melhores e fiquei desapontado com a experiência. Parecia uma forma de adivinhação sobre doenças e pouco mais.
Faz agora aproximadamente dois anos quando tive a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Iridologia e as Diáteses (segundo Trousseau a Diátese é uma predisposição congênita ou adquirida, porém essencial e invariavelmente crônica, em virtude da qual se produzem alterações múltiplas na forma, porém, únicas na essência) e me voltei a interessar pelo tema.
Pesquisei na net e constatei que ia realizar-se no ano seguinte (2009) um curso de Iridologia Integral em Florianópolis com um dos maiores especialistas da atualidade em Iridologia, o Prof. Clodoaldo Pacheco.
Fiz a formação que foi excelente e a partir daí integrei a Iridologia no meu atendimento como forma de análise da condição física, mental e emocional.
Recentemente tive a oportunidade de conhecer o Dr. Daniele lo Rito também ele uma das maiores sumidades mundiais em Iridologia, num curso sobre Biografia Humana e sua demonstração através da Íris.
Foi mais uma fantástica experiência que veio reforçar em mim o papel que a Iridologia desempenha atualmente, como excepcional ferramenta nas áreas da saúde e do auto-conhecimento.
Hoje através da observação e da análise da íris é possível obter uma compreensão profunda do ser humano nas suas diversas dimensões, física, mental, emocional e até espiritual.
A partir de uma correta análise da íris existem diversas abordagens que podem ser utilizadas com o objetivo de ajudar o ser humano a voltar à condição de equilíbrio.
Entre elas utilizamos com excelentes resultados, principalmente o Descondicionamento e a Terapia Flor de Íris, entre outras.
A íris nos leva da compulsão à dádiva, da divisão à totalidade.
O VERDADEIRO AMOR É INCONDICIONAL

3 comentários:

  1. O seu blog me chamou atenção pela linda íris aqui postada. Conheci a iridologia a pouco tempo e acho fascinante o mundo de coisas que podemos ver através dos olhos. O que antes era uma simples passagem bíblica, se torna ainda mais palpável para a ciência. Não podemos apenas ver a alma através do olhos, mas o corpo e a mente também.Se tiver materiais online ou indicações para a minha jornada pode me contatar, por favor.

    ResponderExcluir
  2. O seu blog me chamou atenção pela linda íris aqui postada. Conheci a iridologia a pouco tempo e acho fascinante o mundo de coisas que podemos ver através dos olhos. O que antes era uma simples passagem bíblica, se torna ainda mais palpável para a ciência. Não podemos apenas ver a alma através do olhos, mas o corpo e a mente também.Se tiver materiais online ou indicações para a minha jornada pode me contatar, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Naiara agradeço o seu comentário.
    De fato hoje com o desenvolvimento da Microsemiótica Oftálmica (Iridologia)é possível conhecer o ser humano nas suas dimensões, física, emocional e espiritual. Mais do que isso é possível também conhecer toda a dinâmica de uma família através da análise iridológica. On-line de momento não tenho nada que a possa ajudar. Quanto a sua jornada pessoal apenas a poderei ajudar se tiver mais dados. A abordagem que eu faço além de permitir o auto-conhecimento faz também o reequilíbrio psico-emocional do Ser em questão. Não tem que haver necessáriamente algum problema.Todas as técnicas utilizadas levam à libertação do indivíduo e ao despertar do sono mais ou menos profundo em que se encontra. Não tem qualquer conotação religiosa, sendo utilizada por pessoas de todos os credos. A iridologia entra como método de análise nos casos das pessoas que tem a possibilidade de me visitar, embora não seja indispensável para a ajuda na caminhada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.