sábado, 9 de novembro de 2013

O Descondicionamento e o Relacionamento Pais-Filhos

O Descondicionamento oferece soluções equilibradas e funcionais numa área extremamente importante de nossas vidas, que é a do Relacionamento com os Pais. Afinal passamos em média no mínimo um quarto de nossas vidas junto deles.

Devido à nossa extrema dependência em relação aos progenitores, sobretudo no que diz respeito a alimentação, higiene, habitação e mobilidade criamos vínculos que nos aprisionam para o resto de nossas vidas.

A menos que façamos um trabalho de Descondicionamento em relação a nossos pais e, ou tutores, nossas vidas serão profundamente marcadas para o bem e para o "mal" pelo tipo de relação que tivemos com eles.

Mesmo o que consideramos um bom relacionamento, a maioria das vezes leva a uma identificação, emulação, adoração por essas pessoas que, acaba por ser prejudicial porque conduz a um afastamento do eu em relação a si mesmo e aos seus verdadeiros propósitos nas vida.

Por exemplo, um pai carente ou controlador como vai deixar seu filho em liberdade?

Muitos pais por terem sofrido bastante em suas vidas querem evitar que seus filhos passem  dificuldades, vivendo para eles e impedindo-os de verdadeiramente experimentarem o processo da vida e tudo isto por amor.

Infelizmente esta não é uma questão de estratégia sobre como educar, é uma questão de Ser! Como alguém que não é ele mesmo pode permitir que seu filho seja ele próprio?

Porém, culpar os pais dos nossos males também não resolve nada porque, eles fizeram de fato o melhor que foram capazes, e poderão de igual modo culpar seus antepassados, até à pré-história.

Então porque continuamos fazendo os mesmos erros, de geração em geração se, ao repetirmos algo que não funciona, não iremos lograr que funcione?

Porque é um processo automático e repetitivo onde os hábitos, crenças, etc. são passados de geração em geração sem qualquer tipo de questionamento, na maioria das vezes. Isto deve-se ao fato de estarmos adormecidos ao nível da consciência!

A maioria dos seres humanos ainda em tenra idade, por amor aos pais, se abandona a si mesmo e começa a se identificar com o pensamento, desenvolvendo e vivendo a partir do ego.Aí começam a reter emoções, a se insensibilizarem, para não sofrer, etc.

Devido a nossa extrema dependência em relação aos pais ou tutores, não nos restam muitas opções, ou fazemos o que eles querem, ou fazemos....

A solução está em libertar essas emoções e as crenças que as sustentam e, resgatar o amor por nós mesmos!!!

Com o Descondicionamento irá conhecer processos que o podem levar a liberar as emoções guardadas em relação aos pais e por consequência a uma relação livre e verdadeiramente amorosa com eles.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.