sábado, 9 de novembro de 2013

O Descondicionamento e os relacionamentos

Os relacionamentos são um dos principais aspectos da nossa vida. O Descondicionamento oferece processos especiais dedicados à harmonização dos relacionamentos amorosos, quer seja apenas um namoro, uma partilha de vida juntos ou uma união marital que envolva casamento.

Os relacionamentos podem constituir-se em uma poderosa ferramenta de auto-descoberta e autoconhecimento ou não, dependendo do ponto de vista assumido por cada um dos intervenientes na relação.


Felizmente há cada vez mais pessoas assumindo a relação, aproveitando-se da mesma para se conhecer melhor e, assim poder evoluir para um nível de consciência superior baseado no amor incondicional.


Muitos, porém ainda vivem essas experiências relacionais num plano de reatividade e controle baseados na carência, insegurança e medo de abandono.


Sair do dito amor condicional e reativo para o amor incondicional, é um dos grandes desafios dos relacionamentos a dois e talvez a chave principal para a felicidade conjugal.


Para se alcançar esta felicidade é necessário que cada um dos parceiros seja feliz por si mesmo, o que pressupõe não ter a necessidade do outro.


Sair da ilusão de que alguém ou algo nos pode fazer felizes é dar um grande passo para sair do adormecimento e da Matrix mental em que vivemos e, chegar à liberdade e ao amor incondicional, mesmo que esse alguém possa, por exemplo, ser o parceiro ou a namorada.


Viver com alguém, partilhando a vida deveria ser um ato de escolha em liberdade e não resultado de uma carência ou necessidade.


Há muitas pessoas que preferem não ter um relacionamento porque a imagem que tem do relacionamento dos pais é péssima. Já outros procuram um relacionamento para realizar o que os pais não conseguiram. Algumas pessoas inconscientemente procuram na relação, uma mãe ou um pai.


No inicio a maioria dos relacionamentos é ótima porque temos a tendência a ofuscar ou a negar algumas das características menos agradáveis de nós mesmos e a negar as do parceiro ou da parceira.

Enfocamo-nos apenas no lado luminoso do parceiro invalidando o lado sombrio e, só à medida que a relação vai evoluindo é que esses aspectos mais sombrios se vão manifestando, ou pelo menos se vão tornando mais visíveis. Na maioria das vezes estas experiências desagradáveis vão-se manifestando gradualmente levando a um arrefecimento dos sentimentos inicias de amor que a geraram.


O Descondicionamento ajuda-o a harmonizar essa parte da sua vida, os relacionamentos amorosos, fornecendo-lhe meios para resolver a sua situação em particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.